Um “antes e depois” dos escândalos na Casa Branca. É a proposta desse vídeo do programa da CBS The Late Show, com Stephen Colbert. Em pouco mais de um minuto, mostra algumas das maiores polêmicas do atual governo estadunidense, sob o governo do magnata-feito-republicano Donald Trump, e de seu antecessor na presidência, o democrata Barack Obama. Assista e você vai entender a diferença na seriedade dos problemas de um e de outro (Obama deve estar rolando de rir em suas férias na Toscana…!)

Aliás, se você está (como eu) ansioso para a estreia da 5ª temporada de House of Cards, deve saber que a Netflix contratou Pete Souza, o fotógrafo oficial de Obama durante os 8 anos de mandato do democrata (e que hoje se apresenta no Twitter como “COTUS”, ou cidadão dos EUA), para fotografar… Frank Underwood. Virou frenesi quando o ator Kevin Spacey passeou pelas ruas de Washington DC fazendo campanha por Underwood ao lado do chefe de gabinete/ capataz Doug Stamper (Michael Kelly). Veja as fotos “oficiais”.

Em tempo: o link já está aí em cima, mas deixo aqui de novo porque vale a pena a leitura da crítica da colunista da Folha Luciana Coelho sobre a 5ª temporada de HoC, em que, segundo ela, a ficção “se confunde com o noticiário“. Você já deve saber, mas a nova temporada estreia globalmente na Netflix no dia 30, terça-feira que vem.

Capa: o terno claro de Obama, um dos ‘escândalos’ de seu governo (foto: AP)

Anúncios