Semanas atrás eu recebi em algum grupo no WhatsApp, e provavelmente você também, um áudio de uma mulher que garantia que mamografias e radiografias dentárias causam câncer na tireóide. A fonte, segundo ela, era ninguém mais, ninguém menos que o doutor internet, Drauzio Varella, o médico que, como bem lembra o Blue Bus, entende bem a dinâmica da internet. Eu recebi um áudio, mas também rodou a internet um vídeo com o mesmo conteúdo.

E foi dele mesmo a resposta a esse absurdo – que não apenas não esclarece nada como ainda faz com que pessoas que realmente dependem do diagnóstico importante desses dois exames deixem de fazê-los ao espalhar um medo infundado. Nas palavras do dr. Drauzio, em um vídeo que ganhou o nome de “O lixo da internet”, a que você pode assistir abaixo: “a internet muitas vezes funciona como um refúgio dos canalhas“.

Ele garante: é mentira, ele nunca disse e nunca diria um absurdo desses. “A internet é assim, infelizmente: um meio democrático usado por pessoas mal intencionados”. Se você recebeu (e, acreditando no vídeo ou no áudio, espalhou), faça um favor para a sociedade: divulgue este vídeo do Drauzio Varella esclarecendo o assunto. Pela saúde e pela informação.

Anúncios