Semanas atrás ajudei na produção do programa “A Liga”, que foi a Israel e à Palestina mostrar algumas facetas do conflito com o Hamas na Faixa de Gaza. Aqui estão os vídeos. O programa foi ao ar pela Band na noite de terça-feira, 5.

1. Cazé visita base antiaérea e Ronald Rios ouve sobrevivente
Nosso programa foi até o meio do conflito entre palestinos e israelenses e buscou a origem da disputa territorial entre eles. Cazé conversou com oficiais israelenses sobre ataques palestinos e visitou uma base de mísseis antiaéreos, que é totalmente secreta e móvel. Enquanto isso Ronald Rios foi até um acampamento palestino improvisado, para abrigar pessoas que perderam seus lares durante a guerra.

2. A Liga mostra os contrastes entre Palestina e Israel
O programa mostrou diferenças entre os lados palestinos e israelenses. Enquanto isso, Ronald Rios mostrou a situação de palestinos que se escodem em hospitais, onde faltam suprimentos como comida e medicamentos. Cazé foi até um local de última geração onde os soldados israelenses seriam atendidos.

3. Cazé acompanha protestos antiguerra pelo lado israelense
Nosso repórter foi até uma das unidades onde ficam hospedados os filhos dos soldados israelenses convocados para lutar no conflito. Ele ainda conferiu um protesto feito por judeus contra as ofensivas de Israel.

4. Cazé conversa com comandante israelense e ativista árabe
Cazé e o porta voz do exercito israelense ficam presos em uma blitz, onde a polícia havia isolado uma área para atendimentos médicos. Ele também falou com David, um dos comandantes do exército de Israel e com Rulla, ativista árabe. Ele também esteve com um paciente muçulmano que está sendo tratado em um hospital israelense

5. Familiares de garotos palestinos e israelenses contam suas histórias
Nossa equipe foi atrás das famílias dos mortos que deram origem a esse confronto, atitude que ajudou a iniciar o conflito que atualmente esta em curso. Cazé conversou com parentes do garoto palestino Mohamed e Ronald Rios conversou com Raquel, mãe de um dos três garotos israelenses desaparecidos

Anúncios