Se você veio parar aqui porque está procurando algo sobre o projeto Um foca na sexta, que eu criei em julho do ano passado para ajudar futuros jornalistas a pensar criticamente a profissão e a escrever melhor, você veio ao lugar certo!

O projeto está parado por algumas semanas e volta a ser publicado no final de fevereiro, com algumas novidades. Uma delas é que agora, além de mim, outros quatro “padrinhos” farão o acompanhamento dos focas, desde a escolha do tema até a edição do texto. Os padrinhos são colegas experientes que toparam dedicar uma parte de seu tempo para ajudar os futuros colegas.

Outra novidade é que somos umfocanasexta.com, embora ainda hospedados no WordPress. Com isso, o projeto ganha identidade na web. Ganha, também, um espaço só dele. Em breve, também o visual do site será alterado. Quem tiver dicas e quiser contribuir, pode fazer isso deixando um comentário aqui neste post!

Um foca na sexta

Outra notícia é a criação da página do UFNS no Facebook. Além de publicar lá os textos dos focas, o espaço será usado para anunciar vagas de emprego e estágio, novidades sobre a imprensa, textos sobre o tema e outras coisas bacanas, como bolsas de estudo fora do país, oportunidades etc. Se você ainda não curtiu, faça isso já! Também estamos no Twitter.

Estou contente de anunciar essas novidades e aproveito para convidar os colegas e os futuros colegas para também ser parte do projeto. UFNS foi criado para ajudar a formar uma geração de jornalistas mais crítica, mais leitora e, acima de tudo, com textos melhores. Se você ainda não leu o que já foi publicado, vá lá ver!

Anúncios