Demorei para deixar o registro da participação de Isadora Stenzler, estudante de jornalismo na Unasp, no projeto Um foca na sexta. Falha minha. Além de algumas responsabilidades de trabalho, participei na mesma sexta-feira de um debate na TV Câmara, sobre passe livre. Mas aqui tardamos mas não falhamos!

A Isadora é uma foca dedicada e que tem a empolgação dos novatos (da qual me alimento para manter minha energia renovada!) Tive o prazer (e as dores de cabeça, confesso!) de acompanhar a Isadora quando ela participou da Semana Estado de Jornalismo Ambiental – da qual saiu premiada com uma viagem à Suécia.

E o que tem a ver a série “Cinquenta tons”, que aparece na foto acima? Bom, Isadora, no texto “É dos ‘metidos’ que as pautas gostam mais”. usa a própria experiência na produção de um texto sobre sadomasoquismo e spanking, para dar dicas para os colegas:

“A curiosidade (…) é o carro-chefe de qualquer apuração. Ela te faz pesquisar, conhecer, entender, perguntar, escrever, e, enfim, e com sorte, publicar”.

Vale a pena a leitura. O texto entra para a série de leituras para ajudar os focas – e é necessário não apenas para os novatos, mas para quem está há tanto tempo na carreira que já se acostumou a certos vícios.

Anúncios