Marina Ayub, estudante na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (SP), é a segunda participante do projeto Um foca na sexta. Ela escreveu um texto em que reflete sobre suas decisões dentro da profissão, mesmo sendo ainda tão cedo – ela acabou de concluir o 1º semestre da faculdade.

Em seu texto, “A preferência pelo jornalismo internacional“, Marina fala ainda sobre uma interessante iniciativa em que participa na ESPM, o ESPMUN. Trata-se de uma simulação da Organização das Nações Unidas feita em conjunto com alunos do curso de Relações Internacionais.

A foca se diz “apaixonada por história, política e Oriente Médio” e pensa em seguir na área internacional. Quer trabalhar como correspondente, fora do país. Ela explica como a experiência na ESPMUN tem sido enriquecedora para ela. “Tem sido prazeroso e construtivo poder exercitar o jornalismo em uma entidade voltada para assuntos internacionais”, escreve.

MIDEAST-ISRAEL-PALESTINIAN-JERUSALEM-CONFLICT

Conheci Marina por meio de uma prima dela, jornalista formada pela Cásper Libero. A prima, embora seja uma excelente jornalista, debandou para a propaganda! Fiz o convite a Marina para escrever, e ela aceitou de cara. Também topou o desafio de trabalhar na pesquisa do projeto cultural que desenvolvo, “Judeus Árabes: o livro” – o que de alguma forma a aproxima do Oriente Médio. Ela fala inglês e francês e diz que pensa em estudar árabe. 

Ter um espaço para publicar textos sobre nossas percepções do jornalismo pode ser bem construtivo”, disse Marina, sobre o projeto. Participe também e conheça os focas que já escreveram.

Anúncios