Marina Cardoso é aluna do 2º período de jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Ela também é a primeira (e corajosa!) foca a participar do projeto Um foca na sexta. Funciona assim: todas as semanas, às sextas-feiras, um estudante de jornalismo ou jornalista recém-formado reflete o fazer jornalismo sob seu ponto de vista, escreve um texto e o publica no site.

No texto de inauguração, “Blogs ajudam iniciantes no jornalismo“, Marina dá dicas interessantes de sites para focas. Surgindo a todo momento e em diversas plataformas, como Facebook, Twitter e blogs, eles ajudam os futuros jornalistas com dúvidas, busca de estágio e emprego, eventos, cursos, oportunidades na área e para entender um pouco mais do cotidiano jornalístico.

“Como quase tudo na vida, o ingresso em uma universidade não acompanha um manual”, escreve ela, que acaba de concluir o 1º período na UFRN. “Sou caloura, com muito orgulho!”, brinca. Marina é estagiária no jornal Potiguar Notícias. “Sinto na pele a (in)experiência das muitas dúvidas de iniciante”. Formada em Controle Ambiental pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), ela sonha em trabalhar com jornalismo ambiental.

Participe também do projeto Um foca na sexta: tire suas dúvidas, pense em um tema importante sobre o jornalismo atual, preencha o formulário e faça parte do time! Conheça os focas que já estão escrevendo!

Anúncios