Quem me conhece sabe da minha paixão pelos temas do Oriente Médio, ainda mais antiga que a época em que vivi em Israel, entre 2004 e 2011. Mesmo antes, eu já lia muito e escrevia bastante a respeito da região, que fica no meio do mundo (já notamos isso, não é?!) e no centro psicológico das nossas preocupações.

Gosto tanto que escrevi, há alguns anos, quando ainda viva lá, uma espécie de Oriente Médio 101, com questões importantes e que precisam estar na ponta da língua de quem quer que pense em conversar a respeito – religiões, cultura, termos etc. Aliás, o post é dinâmico e pode crescer sempre que houver sugestões.

Jornalistas pelo Oriente Médio

Bom, tudo isso para contar que há alguns dias criei, com colegas, um grupo no Facebook para os profissionais que também são amantes das questões da região: Jornalistas pelo Oriente Médio. Clique no link ou na imagem acima para entrar.

A ideia é que tenhamos jornalistas (“por ‘jornalistas’ entenderemos estudantes de jornalismo que trabalhem em qualquer área e profissionais de qualquer área que trabalhem em jornalismo) conversando sobre a região (“que inclui países árabes e muçulmanos ao leste e ao sul do mar Mediterrâneo, até ao golfo Pérsico, incluindo o norte da África, além de Israel”).

Se você é um jornalista apaixonado pelos temas do Oriente Médio e tem interesse em participar (é grátis!), deixe uma mensagem aqui se apresentando ou peça para entrar diretamente pela página (a admissão é moderada).

Anúncios