Está assistindo ao Profissão Repórter agora? Gosta do programa da Globo, dirigido pelo jornalista Caco Barcellos? Você sabia que pode participar? É simples: no site, hospedado no portal do G1, existe uma opção para envio de vídeos e fotos que podem virar conteúdo no programa.

Profissão Repórter

Lá, também, há instruções para o envio do material: é possível enviar até um vídeo e 6 fotos por vez, “mas você pode participar quantas vezes quiser”. Aparecem também os parâmetros para vídeos e fotos – tamanhos e formatos. Para participar, é importante dar detalhes sobre o fato ocorrido, claro. É preciso também ter cadastro (gratuito) na Globo.com.

Se você não conhecia o Profissão Repórter, vai a informação, da página a respeito na Wikipedia:

Profissão Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro, produzido e exibido pela TV Globo, que vai ao ar nas noites de terça-feira. Originalmente, foi criado como um quadro do programa Fantástico, tornando-se um programa fixo na emissora em 2008. O programa é reprisado pelo canal a cabo Globo News aos sábados e domingos.

O programa é uma aula de jornalismo de investigação a focas. Hoje, por exemplo, o tema que está no ar é o crescimento nos casos de estupro no Brasil. Além de trazer, na própria definição, “os bastidores da notícia (e) os desafios da reportagem”, há um quadro novo, que aparece apenas no site, com dicas técnicas para a produção de vídeos. Infelizmente não é possível (ou eu não descobri como) embedar os vídeos do quadro, mas deixo o link para o primeiro deles: Repórteres dão dicas de filmagem em novo quadro do site.

Anúncios