Dei a dica na página no Facebook, mas ela é tão bacana e tem sido aproveitada por tantos colegas, que resolvi transformar em um post, aqui. É a Traveling Journalist, uma espécie de rede social (sem toda a chatice das redes sociais) voltada para jornalistas e fotógrafos mundanos que estejam em trânsito e que precisem de um sofá ou de uma ajuda para uma pauta em determinado país.

Assim eles se definem:

Traveling journalist is a hospitality network of mostly journalists and photographers. We share our homes with visiting colleagues from around the world. Not only that. We also help each other out with booking of interviews, photo shoots, doing research, finding interpreters and whatever else a traveling media professional might need to get the job done. This way we can all travel the world on the cheap, do great work together, make friends and have lots of fun! And it’s all for free! Solidarity is the motto. Friendship is the reward!

Bom, nem precisa dizer que a coisa não vai funcionar se não houver gente participando. Hoje, por exemplo, se você quiser alguém no Laos, na Coreia do Sul, no Congo ou em Angola, não vai achar ninguém. Então, depois de criar seu perfil e me adicionar lá, conte para seus amigos e colegas jornalistas e convide-os a participar também! E peça para que eles façam o mesmo.

Anúncios