Meu Índice de Massa Corporal (IMC) é 21,6 – e isso significa que estou no meu peso ideal. Mas eu preciso de uma dieta virtual. Pelo menos é o que diz o resultado de um teste que mede o Índice de Massa Virtual (IMV), ou o grau do meu vício em tecnologia. Meu resultado foi 44, bem acima do limite máximo, 36 pontos. As redes sociais, os emails (tenho três endereços) e os serviços de mensagem de texto e chat que eu uso pesaram mais.

O resultado:

Você precisa de uma dieta virtual. Controlar o uso da internet e das redes sociais mudará a sua vida para melhor. Ficou preocupado e viu que seu amigos estavam certos!?

E você? Seus amigos também estão certos quando reclamam que você não desgruda do celular na mesa do bar? Sua mãe não para de dizer que “você não larga essa coisa?” Então bora começar a dieta! Eu já brinquei de phone stacking (e não paguei a conta!) Quer tentar também?

Vi tudo isso no programa Mais Você. Coisas de acordar cedo…! No programa, a Ana Maria Braga também contou de uma pesquisa do Boston Consulting Group que mostra que 12% dos entrevistados em vários países, incluindo o Brasil, acham que navegar na web é mais indispensável do que o sexo, e que 8% preferem ficar sem tomar banho a deixar de checar emails. Eu, hein! Dá-lhe dieta!

Bom dia.

Anúncios